A ideia do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima concretiza-se, em toda a sua plenitude, este ano, pela primeira vez, após a inauguração do parque em 2005, com uma demonstração experimental e didáctica sobre as potencialidades destes doze jardins.
O acolhimento do público foi muito grande, assim como a expressão das suas preferências, permitindo eleger um jardim que permanecerá mais um ano em exposição. Saliente-se ainda o número de visitantes do certame do ano passado que alcançou as sessenta mil pessoas, número a que deve ser acrescentado o público mais jovem que, como não podia deixar de ser, tem acesso ao Festival de forma gratuita.
Saiba quais são os jardins concorrernte deste ano
Testemunhos de ilustres visitantes!
Aos 25 de maio de 2018, tive o grato gosto de partilhar de um momento ímpar de beleza e de sensibilidade às questões ambientais, sobretudo ao clima, à água e à criatividade da comunidade e de um vasto e alargado sentido estético.
Foi uma verdadeira sensação de surpresa que me deixou cheio de coragem para prosseguir a cruzada por um ambiente melhor.
Bem haja ao Município de Ponte de Lima e aos que neste projeto estão envolvidos.
Fica muita vontade de voltar!Carlos MartinsSecretário de Estado do Ambiente25 de Maio 2018
Foi com enorme gosto e até emoção que participei na inauguração do 13.º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima que nos convidou a um percurso pelos 4 cantos do Mundo, sentindo e pressentindo também a natureza.
Festejemos a biodiversidade.
Parabéns aos seus obreiros.
Bem hajam.Célia RamosSecretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza26 de Maio 2017