O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima (FIJ) foi selecionado para receber o Europe for Festivals, Festivals for Europe - EFFE Label 2017-2018. A candidatura, apresentada pelo Município, foi aprovada pelo Júri Internacional após uma avaliação bem-sucedida realizada por uma equipa de exigentes especialistas.

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima faz agora parte da comunidade do Festival EFFE, promovido pela Associação Europeia de Festivais, baseada em festivais que representam a qualidade artística e têm um impacto significativo a nível local, nacional e internacional.

A candidatura do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima mereceu os seguintes comentários do Júri Internacional:

“Um evento bastante singular que tem desempenhado um papel significativo na educação ambiental e na consciencialização, sustentabilidade e planeamento paisagístico. Este Festival reuniu positivamente os três critérios considerados para a fase de avaliação das candidaturas ao EFFE Label, embora não corresponda integralmente ao formato tradicional do festival.”

As informações sobre o FIJ estarão agora facilmente acessíveis a públicos de festivais, artistas, organizações artísticas, conjuntos, orquestras, companhias de teatro e dança, autoridades públicas a todos os níveis, patrocinadores e empresas privadas e media através da plataforma EFFE.

20 Abril 2017